Muitas empresas, mesmo utilizando um ERP, ainda podem encontrar dificuldades na hora de fazer o fechamento contábil. Normalmente, o fechamento varia muito em cada organização. Algumas empresas podem levar de quinze a vinte dias, ou até mesmo alguns meses para realizar o fechamento contábil como um todo.
Geralmente, o ERP faz batimentos apenas dos seus módulos. Quando entra a integração com outros sistemas, a gestão do fechamento fica mais completa e assertiva. É claro que o ERP auxilia no fechamento contábil, mas falta uma camada de interface entre times contábeis e os outros times correlatos.
Muitas vezes, esses times precisam realizar trocas de mensagens extensas para encontrar documentações que são complementares e precisam ser compartilhadas. Esse tipo de ação atrasa o fechamento como um todo e o torna menos assertivo.
Preparamos um e-book exclusivo para te ajudar a entender quais são as vantagens de integrar o sistema ERP com outros sistemas para entregar uma gestão de fechamento contábil eficaz e assertiva.
Você vai ver no e-book:
- Desafios de usar apenas o ERP para o fechamento contábil
- Compartilhamento de informações
- Confiabilidade nos dados
- Agilidade na tomada de decisões