Logo Dattos

Plataforma Líder em Automação de Conciliação Contábil e Fiscal! 🥇

Seja muito bem vindo(a) a Dattos, através desta página de onboarding descubra um pouco mais sobre a empresa, seus objetivos, valores, canais de comunicação e entre outros itens. 

Visão

Nosso propósito

“Integrar pessoas e dados com o objetivo de otimizar processos financeiros, promovendo agilidade, confiabilidade e inteligência para tomadas de decisão em tempo real.”

Colaboradores de diferentes times unindo as mão
124

Missão

O que fazemos

“Somos uma plataforma de gestão e automação de análises financeiras que assegura decisões assertivas, sendo sua fonte de informações confiáveis.”

Valores

Como fazemos
01

Tenha senso de dono

Nós pensamos e agimos como donos da empresa, sempre buscando ir além da nossa área de atuação para cumprir com os objetivos definidos. Seja mais que um colaborador, sinta-se o dono do que faz.

3

Esteja sempre faminto

A nossa ambição é o que nos impulsiona a cumprir a nossa missão. A forma como definimos uma mentalidade de campeão não é baseada em nosso desempenho em nossos melhores dias, mas em como reagimos nos piores dias. Nós nos apressamos, somos criativos, superamos as adversidades e jogamos para ganhar para as pessoas que servimos. Porque isso importa.

1

Sucesso é mais que satisfação

Nós queremos ser parceiros estratégicos para nossos clientes, entendendo suas metas, responsabilidades e participando ativamente por meio de nossas soluções para alcançar o sucesso das suas operações.

4

Busque sempre pela agilidade

A máxima do agile é simples e direta: alcançar resultados o mais rápido possível. A adaptação está intimamente ligada à evolução. Tenha em mente que erros e acertos fazem parte do processo e precisamos aprender com eles. Esteja preparado para mudar paradigmas e evoluir.

5

Somos todos um

Acreditamos que, para possibilitar a troca de conhecimento e a co-criação entre os membros das equipes e diferentes times, é essencial prezar pela transparência em relação aos objetivos, estratégias e resultados obtidos. A informação deve estar disponível para todos e os colaboradores devem ser estimulados a compartilhar suas ideias e opiniões.

Nós somos a Dattos! 💚

Onboarding Dattos

Seja bem-vindo(a) ao mundo Dattos!

Que consigamos juntos integrar pessoas e dados com o objetivo de otimizar processos financeiros, promovendo agilidade, confiabilidade e inteligência para tomadas de decisão em tempo real

O que esperamos dos Dattors?

1. Engajamento

Ter comprometimento com os projetos da Dattos, buscando entender sobre o negócio e atender aos acordos de horários e presença nas atividades propostas.

2. Orientação para resultados

Concentrar nas metas estabelecidas, contribuindo com ideias e sugestões para obtenção de resultados satisfatórios.

3. Qualidade e produtividade

Realizar suas tarefas de forma completa, precisa e criteriosa, atendendo aos padrões de qualidade e produtividade esperados.

4. Trabalho em equipe

Interagir com os demais membros da equipe, saber ouvir e respeitar posições contrárias. Buscar alternativas e ter atitude cooperativa.

5. Capacidade de decisão

Assumir decisões de forma assertiva, dentro dos limites da sua área de atuação.

6. Atualização

Ter preocupação com seu desenvolvimento profissional, tomando para si a responsabilidade de manter-se atualizado.

7. Agilidade

Ter capacidade de organização no trabalho, administrando prazos, rotinas, solicitações e prioridades. Ter facilidade de adaptação para utilização de novos métodos, procedimentos e estratégias.

8. Comunicação

Ter clareza e objetividade na emissão e execução de mensagens, possibilitando perfeito entendimento da informação.

9. Domínio

Apresentar completo entendimento das suas funções, ferramentas utilizadas e ter segurança para transmitir a ideia da plataforma e lógica do negócio para stakeholders.

10. Efetividade

Adotar boas práticas estabelecidas para a equipe e encontrar soluções de forma assertiva, evitando refazimento.
idea

Vale saber

Pode haver acréscimo de competências de acordo com a área de atuação.

rescimento

Como acompanhamos a evolução contínua destas competências?

Aplicamos uma Avaliação de Desempenho 360º trimestral, que tem o objetivo de conhecer, medir e possibilitar a evolução da performance dos colaboradores da Dattos.

Ciclo de feedback (One-on-One):

O ciclo de feedback acontece após a Avaliação de Desempenho 360º e utiliza a metodologia One-on-One. É uma reunião curta que envolve trocas sobre acertos e pontos de desenvolvimento, alinhadas às expectativas da empresa para o crescimento contínuo.

remoto 3

Canas de comunicação gerais

Home office Slack

Ferramenta utilizada como ambiente de trabalho. Vale saber: Esteja on-line durante o período que estiver em trabalho. Para que não seja incomodado(a) em horários de reunião, almoço ou qualquer outra atividade, indicamos que altere o status.

281769

Conta do domínio Dattos utilizada para fins de comunicação, acesso, identificação e segurança da informação. Vale saber: Existem orientações de foto e assinatura que podem ajudar na atualização.

atlassian jira logo large

Ferramenta oficial para gerenciamento de projetos. Através dela também é possível solicitar serviços à área de Tecnologia, tais como: correções de bugs, melhorias da plataforma, serviços de infraestrutura e segurança e outros.

Canais de comunicação gerais

Slack

Ferramenta utilizada como ambiente de trabalho. Vale saber: Esteja on-line durante o período que estiver em trabalho. Para que não seja incomodado(a) em horários de reunião, almoço ou qualquer outra atividade, indicamos que altere o status.

Gmail

Conta do domínio Dattos utilizada para fins de comunicação, acesso, identificação e segurança da informação. Vale saber: Existem orientações de foto e assinatura que podem ajudar na atualização.

Jira

Ferramenta oficial para gerenciamento de projetos. Através dela também é possível solicitar serviços à área de Tecnologia, tais como: correções de bugs, melhorias da plataforma, serviços de infraestrutura e segurança e outros.
idea

Existem também ferramentas específicas para cada área que serão passadas ao longo da sua entrada.

Comitê de Segurança da Informação (CSI)

Confira os acessos para os principais conteúdos do CSI

A Política de Segurança da Informação e Privacidade, que norteia as nossas práticas, está disponível abaixo:
As Políticas e Normas desenvolvidas pelo CSI também podem ser acessadas no Portal Dattos

1ª) Analisar, revisar e propor a aprovação de políticas e normas relacionadas à segurança da informação.

2ª) Prover a divulgação da PSIP para disseminar uma cultura de segurança da informação na Dattos.

3ª) Garantir que as atividades de segurança da informação sejam executadas, conforme a PSIP, disponibilizando recursos necessários.

4ª) Identificar e avaliar as principais ameaças à segurança da informação, propor e implantar medidas corretivas para redução dos riscos.

5ª) Realizar a gestão dos incidentes de segurança da informação, garantindo o correto tratamento.

Comitê de Segurança da Informação (CSI)

1ª) Analisar, revisar e propor a aprovação de políticas e normas relacionadas à segurança da informação.
2ª) Prover a divulgação da PSIP para disseminar uma cultura de segurança da informação na Dattos.
3ª) Garantir que as atividades de segurança da informação sejam executadas, conforme a PSIP, disponibilizando recursos necessários.
4ª) Identificar e avaliar as principais ameaças à segurança da informação, propor e implantar medidas corretivas para redução dos riscos.
5ª) Realizar a gestão dos incidentes de segurança da informação, garantindo o correto tratamento.
businessman creating business strategy s29pfyz

Confira os acessos para os principais conteúdos do CSI

A Política de Segurança da Informação e Privacidade, que norteia as nossas práticas, está disponível abaixo:
As Políticas e Normas desenvolvidas pelo CSI também podem ser acessadas no Portal Dattos

Agenda de Onboarding

Dia 1

Integração

Segundo Período
Apresentação Global da Dattos

linha
instant information rafiki
construcao
linha

Dia 2

Boas Práticas

Primeiro Período
Identidade Visual

Segundo Período
Ética e Conduta

Dia 3

Visão Geral

Primeiro Período
Segurança e Privacidade

Segundo Período
Visão Estratégica

linha
Confusão e falta de controle sobre estornos, chargebacks e problemas com antecipações
dasboard 2
linha

Dia 4

Sobre a Plataforma

Primeiro Período
Plataforma e Perspectiva do Cliente

Segundo Período
Negócios Aplicados à Plataforma

Dia 5

Encerramento

Segundo Período
Fechamento e Questionário

linha
check

Agenda de Onboarding

Materiais de apoio

Canais de comunicação gerais

Validação da conciliação fiscal em 3 etapas

O Tempo e A Produtividade

Transformação digital aplicada ao fechamento financeiro

4 etapas essenciais para o controle de contas a pagar e a receber

Guia útil sobre automação de conciliações

Guia simplificado com logo, tipografia e cores

10 razões para otimizar e tornar mais efetivo o seu processo de fechamento

Modelos de arquivo em Power Point e Word