Dattos lança nova solução para gestão do fechamento contábil

macbook pro v3 business startup 5
Focada na automação de conciliação de dados, a Dattos amplia sua gama de soluções e apresenta o novo módulo “Close”.

Compartilhe

Focada na automação de conciliação de dados, a Dattos amplia sua gama de soluções e apresenta o novo módulo “Close”.

Atuando desde 2014 na automação dos processos de conciliação de dados por meio da plataforma Dattos, a empresa agora também aposta no novo módulo Dattos Close, uma solução para gestão do fechamento contábil que engloba as rotinas de composição de saldos suportes,conciliação de contas e produção de notas explicativas, centralizando as atividades e documentos envolvidos no processo de fechamento.

A nova solução tem como principal benefício a gestão do fechamento financeiro, fornecendo aos times contábeis um método simplificado de conciliação e composição de saldos, dando visibilidade a todos os times para verificar a exatidão e adequação de seus balanços, investigar diferenças, apontar ajustes e tomar ações necessárias, tudo isso em um espaço de trabalho unificado e intuitivo.

mockup

Além disso, a solução também possibilita visibilidade, como um todo, nos processos contábeis, mantendo a segregação e controle de atividades em tempo real, centralizando registros, documentos suportes e notas explicativas para acelerar processos de auditoria externa.

 

“É impensável que em meio a tantas inovações e projetos de transformação digital, a gestão do fechamento financeiro ainda seja realizada em planilhas ou softwares caros e desconectados. Com o novo módulo Close, nós estamos expandindo a oferta de soluções da Dattos para entregar controle e previsibilidade para a gestão do fechamento das empresas, através de uma solução na nuvem e com informações em tempo real.” diz Luiz R. Cascaldi, sócio e Gerente de Produtos da Dattos.

 

A nova oferta, o módulo Close, está alinhada com o objetivo da Dattos em trazer o conceito de Continuous Accounting para o Brasil, como afirma o fundador e CEO, Guilherme Pessoa:

“Através da plataforma Dattos, nossos clientes já tiveram, em média, mais de 80% na redução do tempo de conciliações e mais de R$100 milhões mensais de diferenças financeiras identificadas nos processo que automatizamos. Com o módulo Close esperamos expandir esses ganhos e aproximar as empresas das tendências de agilidade, decisões em tempo real e assertividade que estão na mente dos CFOs dos principais mercados do mundo.”

 

Ao longo dos últimos 6 meses, três clientes Dattos participaram ativamente do desenvolvimento da nova solução e a partir de 7 de Junho, os interessados poderão agendar uma demonstração e saber mais sobre o módulo Close através do site www.dattos.com.br/close

Sobre a Dattos

Criada em 2018, a Dattos é uma plataforma de gestão de fechamento e automação de conciliações que empodera times financeiros a tomarem decisões mais assertivas, sendo sua fonte de informações confiáveis. Nosso propósito é integrar pessoas e dados com o objetivo de otimizar processos financeiros, promovendo agilidade, confiabilidade e inteligência para tomadas de decisão em tempo real.

Para mais informações, entre em contato com:

www.dattos.com.br

contato@dattos.com.br

+55 (11) 2506-0038