Dattos participa do ERP Summit pela primeira vez e apresenta solução em automação de conciliações

Dattos no ERP Summit

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A Dattos estará no ERP summit para apresentar como você pode automatizar e proporcionar assertividade nos processos de conciliações das empresas. É nessa missão que a Dattos tem trabalhado no mercado.

Solução pode diminuir em 75% o tempo gasto com reconciliações

Atualmente, são inúmeras as organizações que ainda possuem rotinas manuais e processos arcaicos para conferir dados fiscais e financeiros. Essas práticas estão sempre expostas a riscos de fraudes e erros humanos, podendo prejudicar o desempenho de uma companhia. 


De olho nesse mercado, desde 2017 a Dattos tem desenvolvido soluções para essa área, conquistando clientes na indústria como a Mercedes-Benz, seguradoras como BNP Paribas Cardif, corretoras de investimentos como a Easynvest, entre outros.


A principal inovação que a plataforma traz é a otimização da implantação de novos processos. Segundo pesquisa do instituto Aite Group, utilizando ferramentas tradicionais são necessários 64 dias para implantar um novo processo de conciliação. Com a Dattos, os clientes podem alcançar o resultado em apenas 3 horas e comprovar rapidamente o valor da solução.


Hoje, as empresas podem ter acesso a uma plataforma que valida as informações das mais diversas fontes e garante a acuracidade dos relatórios. Companhias perdem, em média, 80 horas por mês em processos de fechamento e reconciliações. Esse cenário justifica a demanda por ferramentas como a Dattos, que encontra mensalmente milhões de reais de divergências financeiras e traz reduções de até 75% no tempo gasto nas reconciliações.


 “Nos Estados Unidos e na Europa já está se disseminando o entendimento de que com o volume crescente de dados, e a enorme complexidade de processos administrativos e de backoffice, é de suma importância que as empresas migrem suas soluções manuais, como planilhas, para plataformas digitais. Acreditamos que o nosso papel é trazer esse tipo de inovação para a América Latina e apoiar a transformação digital dos departamentos financeiros”, comenta Guilherme Pessoa, Co-founder e CEO.


A Dattos estará no ERP Summit nos dias 29 e 30 de julho, e no Fintech Conference no dia 19 de maio de 2020.


Para mais informações: 
contato@dattos.com.br
11 2506-0038

*Atualizado em 17 de março de 2020.