Uma gestão financeira data-driven com CSC pode trazer benefícios como produtividade, eficiência e redução de custos para a sua empresa. Saiba mais!
Inteligência de dados na gestão financeira
A cultura data-driven tem como premissa principal a orientação por dados para tomar decisões assertivas. No universo das grandes empresas, o volume de informações cresce 63% a cada mês, conforme o The future of the finance function Survey.
Já parou para pensar no impacto disso para a operação financeira?
Com uma estrutura de Centro de Serviços Compartilhados (CSC), as empresas ganham em aumento de produtividade, eficiência e redução de custos. Segundo o SSON 2022, 30% dos CSCs do mundo já respondem diretamente aos CFOs das suas empresas, mostrando que é fundamental o mercado se preparar para esta tendência.
Confira neste guia de boas práticas tudo sobre mercado de CSC e como a função financeira pode se beneficiar da adoção deste modelo de negócio para uma gestão data-driven!
O que você encontra neste guia de gestão financeira data-driven com CSC
Neste guia, você verá tudo que um profissional financista precisa saber para atuar de forma mais estratégica a partir dos dados gerados no seu dia a dia. Afinal, nem só de montar planilhas deve viver um departamento financeiro.
Cultura data-driven na função financeira com CSC
Global Business Services (GBS) e o volume de dados
Como a tecnologia pode ser uma aliada
Evolução do conceito de Centros de Serviços Compartilhados
Boas práticas para uma gestão financeira data-driven
Mais de 73% das empresas sofrem com processos não padronizados no CSC
Os dados são do SSON 2022 e mostram que ainda existem muitas oportunidades de evolução para uma gestão financeira mais orientada a dados por meio do CSC. Baixe este whitepaper de gestão financeira data-driven com CSC e esteja um passo à frente!