Como realizar um Fechamento Contábil mais rápido, assertivo e seguro?

Homem de camisa azul aplicando post it em uma parede de vidro, definindo novos processos para um fechamento contábil mais rápido, assertivo e seguro.

Compartilhe

Não é segredo que o fechamento contábil é uma das atividades mais complexas que as equipes contábeis de grandes empresas enfrentam nas suas rotinas de trabalho.

 

E se existisse uma meta global para as equipes contábeis, controllers e CFOs, qual seria? 

Redução do tempo de fechamento contábil com certeza seria uma das principais dores e metas a serem alcançadas.

 

Os recursos dos departamentos contábeis em sua maioria (quase 60% segundo pesquisa da EY são utilizados em atividades que podem ser automatizadas e ao mesmo tempo ganhar segurança e eficiência. Isto é mais uma amostra do motivo desta ser uma das principais dores das grandes empresas. 

 

Aqui na Dattos nós acreditamos que reduzir o tempo de realização do Fechamento Contábil já deveria ser uma realidade e preocupação constantes para as organizações. Além disso, os fatores “assertividade” e “segurança” são essenciais quando falamos de um fechamento contábil completo. 

 

Para te ajudar com esse desafio, nós preparamos esse e-book para você e a sua equipe contábil alcançarem um fechamento mais seguro, rápido e assertivo.