Case Dattos & COFCO: Transparência e transformação digital do setor contábil

coffee growers are selecting coffee beans that are exposed to th
Muito mais do que centralizar e padronizar os processos de fechamento e reconciliação contábil, a COFCO precisava também de uma solução robusta com funcionalidades que permitissem à equipe mais assertividade e agilidade nos processos do seu fechamento - e a Dattos foi o parceiro ideal para esse projeto.

Compartilhe

A Dattos vem crescendo e cumprindo a nossa missão de entregar uma plataforma de gestão de fechamento contábil e automação de conciliações que empodera times financeiros a tomarem decisões mais assertivas, sendo sua fonte de informações confiáveis!

Muito mais do que centralizar e padronizar os processos de fechamento e reconciliação contábil, a COFCO precisava também de uma solução robusta com funcionalidades que permitissem à equipe mais assertividade e agilidade nos processos do seu fechamento – e a Dattos foi o parceiro ideal para esse projeto.

Como as informações da contabilidade alimentam uma série de relatórios, demonstrações financeiras e sustentam a tomada de decisão do corpo executivo da COFCO, obter um controle de qualidade de dados assertivo era o principal objetivo.

A Dattos e a COFCO criaram um projeto de implementação da plataforma Dattos que trouxe dashboards gerenciais, capas contábeis personalizadas, controle de aprovação e justificativas, tratamento e batimento de dados de acordo com a estrutura dos arquivos atuais e/ou regras do negócio, entre tantos outros benefícios.

“Nós não conhecíamos uma ferramenta como essa no mercado”, relatou Marcel Durante – Shared Services Center Manager da COFCO – além de complementar com o ganho de pelo menos 1 dia de fechamento utilizando a plataforma Dattos.

No vídeo abaixo você pode ver na íntegra como foi a construção desse nosso case de sucesso:

Além do vídeo você pode conferir também nosso whitepapper com ainda mais detalhes do case
👉  Baixar Whitepapper Cofco & Dattos 2021