Benefícios da adoção de sistemas de softwares de nuvem para departamentos financeiros e de TI

Softwares de nuvem

Desenvolver e cuidar da área financeira de uma organização é uma tarefa complexa e desafiadora. Por isso, esse setor é alvo constante de muita atenção para que sejam evitados possíveis erros e eventuais prejuízos financeiros à organização.

 

E a melhor forma de evitar que hajam falhas nessa área é colocando em prática uma boa gestão financeira. No mercado existem diversas tecnologias disponíveis que englobam as atividades de controle dos recursos financeiros da organização e que já são parte essencial das rotinas das equipes financeiras.

 

Neste mesmo raciocínio, quando entramos no âmbito de expectativas em relação às tecnologias, as organizações esperam que seu CIO tenha como um de seus principais objetivos a orientação e organização da empresa por meio de inovações tecnológicas. 

 

Relacionando essas duas áreas (financeira e tecnológica), encontramos um ponto de encontro crucial para o desenvolvimento de qualquer empresa: é necessário investir em um software de gestão financeira seguro, eficaz, organizado e prático.

 

Pensando nisso, separamos abaixo um conteúdo que explicará quais são os benefícios da adoção de um sistema financeiro em nuvem que tem em sua tecnologia o uso remoto daquilo que foi contratado usando apenas a conectividade da internet.

Compartilhamento simplificado

Ainda que uma empresa seja composta por diversas áreas, praticamente todas elas precisam se comunicar diariamente. O armazenamento na nuvem facilita a comunicação, uma vez que os dados compartilhados entre os setores estarão mais fáceis para acesso. 

Segurança das informações

Quando se utilizam softwares tradicionais para a gestão financeira, é necessário que os backups sejam feitos de forma frequente e manual. Porém, essa ação pode gerar grandes perdas de dados. Além disso, um bom fornecedor em nuvem ajuda a otimizar o dia-a-dia da área de TI. Com softwares em nuvem , além de backups automáticos, diminuem-se os riscos de eventuais perdas de informações. 

Flexibilidade

Geralmente, o armazenamento em nuvem permite qualquer dispositivo conectado possa acessar às informações. Dessa maneira, é possível que os dados financeiros sejam compartilhados a qualquer momento, desde que o colaborador esteja utilizando um dispositivo móvel conectado à internet.

Redução de custos

O controle financeiro em nuvem permite que o gestor acompanhe os processos financeiros. Além disso, por meio do compartilhamento simplificado, é possível controlar as tarefas das equipes para que não haja retrabalho e aumente a produtividade.

Processos de gestão de TI simplificados

A gestão de sistemas de Tecnologia demandam muito tempo das equipes. Quando os softwares em nuvem é utilizado, as constantes atualizações de sistemas são mais rápidas e fáceis, uma vez que são feitas de forma automática. Com isso, a equipe de TI pode se dedicar a tarefas mais gerenciais e efetivas do que as operacionais, tais como o acompanhamento de, por exemplo, KPIs estabelecidos para esse setor. 

 

Sobre a Dattos

 

A Dattos é uma plataforma para gestão de fechamento financeiro e automação de tarefas de conciliação de dados. Nossos clientes incluem empresas dos mais diversos setores que precisam aumentar a confiança em seus dados, minimizar riscos fiscais e transformar seus processos.

contato@dattos.com.br
www.dattos.com.br

Summary

Conheça o nosso Blog

Nós acreditamos que o conhecimento é importante para todos! Por isso, desenvolvemos diversos conteúdos no Blog Dattos para que todos tenham acesso às informações e consigam aprimorar cada dia mais o mercado. Confira abaixo: